domingo, 27 de maio de 2012

Loca, loca, loca!



Se eu ficasse "loca" igual à Shakira tava bão... Os cabelos até ficam assim meio desgrenhados, mas a cara não é alegre desse jeito, não!


Porque essa semana fiquei "loca" com tanta pressão, tô tentando montar o quebra-cabeça que é acertar as datas disponíveis no salão - buffet - igreja, com todas as combinações possíveis pra fechar o que seria melhor dentro do orçamento, tentando adequar àquilo que eu imaginei pro MEU casamento. É isso, até esse momento, são várias pessoas dando palpite, que fica impossível se lembrar como era mesmo que eu tinha imaginado que queria... E pra quem não sabe, eu também tô preparando uma grande reforma aqui em casa, então são duas coisas muito importantes pra administrar, reunião com buffet ou com arquiteto? Aliás, se precisarem de dicas de reforma e construção, tô ficando por dentro de tudo também, hahahaha.

Voltando ao assunto do quebra-cabeça, imaginem a situação:

Salão E: o custo é elevado, pode fugir do orçamento. Mas tem boas vantagens: o salão é pequeno, e tem uma arquitetura linda, com iluminação, painéis de vidro, jardins de inverno, ou seja, economia com decoração, além disso, o valor inclui aluguel de cadeiras e mesas. A desvantagem é o valor, que poderia ser utilizado para outras finalidades (e eu sempre penso em comida...)

Salão H: tem o custo acessível,  porém, não tem nada de especial no salão. Ou seja, é um salão que precisa de uma boa decoração, quase uma tela em branco. O tamanho é maior que o necessário para a minha festa, teria que fechar parte dele, e isso nem sempre fica bonito ou funcional (no salão do Buffet MM, precisaria fechar uma parte do salão onde se tem acesso aos banheiros, fazendo um "corredor" até eles, achei estranho). Pedi um orçamento com o buffet que trabalha com o Salão H, e etou aguardando uma resposta. Minha tia fechou este ano com eles, e o valor é bom, mas o cardápio que eles escolheram difere muito do que eu quero, portanto, aguardando...

Buffet MM: o buffet mais tradicional de Bauru, possui um salão próprio muito bonito, e o cardápio é de primeira, sem contar que eles fazem o serviço à inglesa por uma pequena diferença de preço (na minha cabeça, o "normal" deveria ser o serviço nas mesas, e não o buffet americano, mas todo mundo me diz o contrário, depois escrevo sobre isso). Reservei uma data lá, e estou muito tendenciosa a fechar com eles, existe um único porém: eles trabalham com o mínimo de 150 pessoas, e não isso que eu havia imaginado. Uma amiga disse que é melhor assim, porque é mais fácil convidar pessoas do que desconvidá-las, rsss, mas a verdade é que o orçamento sobe muito, pq além do valor de buffet, gasta-se mais com decoração, bebidas, doces, e tudo mais. Eles ainda fazem o serviço de buffet fora do salão, mas o preço é o mesmo. Ainda pensando...

Buffet MT: um buffet muito conhecido, que costuma fazer formaturas. Eles têm convênio com o Salão E, mas os valores ainda estão acima do esperado, e eles ainda não me deram uma resposta sobre a possibilidade de variações de cardápio (por exemplo, não queremos mesa de frios, apenas um coquetel bem servido com entradas individuais). Os serviços que eles passam são muito clichê, e sempre fica a sensação de que se eu pedir pra mudar qualquer coisa, lá vem prejuízo...

Buffet C: outro buffet que tem salão próprio, e também tem convênio com o Salão E. Dá pra optar fazer a festa lá, ou usar o buffet no salão escolhido, o problema, é que nos dois casos, o preço é o mesmo, e não foge da faixa de todos os outros buffets que contatei. O salão não é lindo, é só OK, tem mesas e cadeiras, mas não gostei delas. Já fui em alguns eventos lá e a disposição das mesas deixa a desejar (o salão é comprido, cabem 2 fileiras de mesas e só), as pessoas do fundo ficam muito distantes, e não há muita interação dos convidados. Mas o serviço e a comida são ótimos, se houvesse algum desconto, eu fecharia com eles, porém, como disse, eles fazem o mesmo preço que os outros tanto faz se para uso do salão ou não.

Buffet V: um buffet acessível, com preços mais populares. Poucas opções de cardápio, fiquei com dificuldade de obter um orçamento mais detalhado dentro daquilo que eu queria, por exemplo, pedi um cardápio com carne nobre e me passaram o mesmo valor do cardápio clichê com uma carne comum. Fiquei desconfiada, mas tive uma referência de que a comida da degustação é gostosa, mas do serviço ainda não tive informações...

O que tenho de opções:

Salão E + Buffet MT
Salão E + Buffet C 
Buffet/Salão MM 
Buffet/Salão C 
Salão E + Buffet V

O que ainda estou pesquisando:
Salão/Buffet H - vou pegar o orçamento essa semana
Buffet CM - vou me reunir com eles na terça-feira
Salão EB - telefonei várias vezes, em varios horários e não consigo contato
Buffet/Salão CV - não atenderam bem, ficaram de enviar orçamento, e NADA, desisti apesar de ser uma boa opção

Tá, até então é só tentar montar a melhor combinação de buffet/salão, né?

NÃOOOOO!!!

Cada um deles tem uma data diferente disponível, assim: Buffet C tem data X pra usar o salão, mas não tem a mesma data para serviço fora do salão, e o Salão E não tem a data para o dia Y que é a única data do Buffet MT, e por aí vai...

Ah tá, então é só isso?


NÃOOOOO!!!

Salão X não trabalha com Buffet Y, que só faz evento para N convidados, isso se houver condições técnicas no local, e se ....

Na minha cabeça, ainda tá tudo assim:




Ahhhh, a minha sorte é que liguei lá na Igreja e ainda tem todos os sábados de agosto/2013 disponíveis, mas veja bem, eles não fazem  pré-reserva, ou seja, isso muda do dia pra noite...

Magna (a "loca")

2 comentários:

  1. Nossa Magna, me perdi no começo das combinações.. rsrs Q dificil td isso! Pq vcs não fazem uma casamento temático? Vcs gostam de rock, não é? Façam a festa em barzinho mesmo... rsrs Boa sorte por aí! Tá bem legal seu blog! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Maiara, nem tão tradicional, nem tão temático, vou ficar no meio-termo. Não dá pra fazer em barzinho, pq aqui em Bauru não tem nenhum q faça eventos, e arriscar com quem nunca fez não dá, é melhor ir pelo caminho seguro pra não ter surpresa num dia como esse... Até mesmo pq o a escolha da comida e da decoração podem seguir o tema, mas sempre vai ser uma festa de casamento, né, não dá pra abusar muito, rssssss. Que bom q gosta do blog, vou postando devagarzinho, só pra juntar as idéias mesmo... Bjosss

      Excluir